empréstimo para pequenas empresas

Características do empréstimo para pequenas empresas

Desde o recente processo de desbancarização — preferência pelas instituições financeiras digitais —, o processo de empréstimos empresariais mudou. Processos, que antes eram considerados difíceis e burocráticos, hoje permitem maior acesso de outras modalidades de empresas, como as Empresas de Pequeno Porte.  

O empréstimo para pequenas empresas hoje possui muito destaque no mercado e, ao contrário do que muitos pensam, ele não se resume a organizações novas, mas companhias já estabilizadas no mercado. 

Com faturamento bruto anual de R$ 360 mil a R$ 4,8 milhões e com o número de funcionários que pode ficar entre 20 e 99 no segmento industrial, ainda são poucas as pessoas que realmente entendem esse tipo de empresa. 

Se você tem um empreendimento que se enquadra nessas características e quer saber por que o  empréstimo empresarial é uma opção, confira no texto abaixo.

Por que fazer empréstimo para pequenas empresas?

O empréstimo para pequenas empresas é um recurso usado pelos empreendedores para alavancar o desenvolvimento dos seus negócios. Investindo em diversas áreas essa estratégia financeira permite o crescimento da marca do empreendimento no mercado.

Quer saber mais sobre opções de empréstimos para pessoa jurídica? Acompanhe abaixo e veja como você pode aplicar esse capital na sua empresa.

Capital de giro

O capital de giro é essencial para manter uma boa “saúde” financeira, já que um dos seus objetivos é balancear o fluxo de caixa e financiar os materiais de estoque. Por meio do empréstimo, pequenas empresas conseguem ter mais tranquilidade na gestão da sua contabilidade.

É a partir desse valor que os pagamentos de salário, tributos e serviços terceirizados são realizados. Também estão inclusos no capital de giro gastos planejados, como reformas na empresa ou reposição de estoque.

Eles são parte fundamental de todo setor financeiro, já que a sua quantia total deve ser capaz de cobrir casos emergenciais, como processos judiciais, e impedir indícios de falência.

Expansão empresarial

Para quem quer criar uma franquia, aumentar o prédio da empresa ou distribuir mais recursos para os setores internos da companhia, o empréstimo para abrir empresa também é uma boa opção.

Com a inversão de uma grande quantidade de capital, você poderá desenvolver o seu empreendimento, podendo ganhar mais espaço no mercado. Por isso, conheças as suas opções e escolha o melhor empréstimo, on-line ou não

Amortização de dívidas

Outra alternativa dada pelos empresários para o capital adquirido do empréstimo de pequenas empresas é a amortização de dívidas — tributárias, bancárias, entre outras. Apesar de algumas instituições financeiras dificultar a aprovação de solicitações de clientes negativados.

Quais os cuidados ao solicitar um empréstimo?

Ao solicitar um empréstimo, você estará adquirindo uma dívida em nome da sua empresa e comprometendo parte do seu faturamento para pagá-lo. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, atente-se a algumas informações do seu negócio.

Analise a situação financeira do empreendimento

O desejo de crescer é algo que todo empreendedor possui, mas antes de solicitar o empréstimo empresarial, confira o seu Score Empreendedor e verifique o setor econômico da empresa. 

Descubra se a situação financeira do seu empreendimento é capaz de custear essa transação. Veja alguns itens que você deve verificar.

  • Faturamento;
  • Previsão de receita;
  • Custo de tributação,
  • Volume de capital disponível para reinvestimento.

Defina os seus objetivos

Todo empréstimo deve ser uma ação bem pensada e planejada para objetivos específicos, desde a injeção de capital na empresa à criação de um novo departamento.

Essas metas devem estar bem estabelecidas entre todos os acionistas e colaboradores da empresa, para que a atenção não seja desviada e o capital seja investido em algo que não demande tanta atenção.

Na Nexoos você tem acesso às melhores oportunidades

Depois de entender a importância e as características de um empréstimo para pequenas empresas, venha conhecer os serviços da Nexoos. Nós somos uma fintech especializada no modelo inovador: marketplace lending.

Conectando investidores e empreendedores em busca de linhas de crédito, a Nexoos oferece processos 100% digitais, seguros, rápidos e fáceis. Registre-se e solicite seu empréstimo. Em até dois dias úteis você poderá ser aprovado e assinar o seu contrato digitalmente, recebendo o seu dinheiro direto na conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima