Como um gerenciador financeiro pode tirar sua empresa o vermelho

O financeiro de uma empresa é sem dúvidas um dos setores mais importantes para o funcionamento de um negócio. Todas as informações relacionadas ao capital precisam de muita atenção, afinal, é através da entrada e saída de dinheiro que se mede o sucesso de um negócio. 

Não saber lidar com todas essas informações é, atualmente, uma das principais razões pela qual muitas empresas fecham suas portas ainda no início. E com isso em mente fica fácil entender porque tirar seu negócio do vermelho exige uma boa organização financeira.  

Se antigamente os comerciantes faziam uso de cadernos para manter o controle de todo o saldo de seus negócios, hoje em dia essa opção parece um tanto quanto absurda. Com o avanço da tecnologia foi possível que todos os dados passassem a ser administrados por ferramentas on-line, e muitas empresas passaram a fazer uso do Excel. 

Mas não se engane, assim como as anotações feitas à mão se tornaram inviáveis, o Excel perdeu sua supremacia para soluções melhores. 

Por isso, muitas pessoas optam por controlar suas informações através de um gerenciador financeiro. 

Com um gerenciador financeiro online os empresários possuem não só maior praticidade, mas também mais segurança para armazenar os dados gerenciais de suas empresas. Dessa forma, se torna mais fácil ver a situação real do empreendimento, e desenvolver um plano de ação. 

Para sair do saldo negativo é preciso considerar diversos fatores como: quais são as dívidas em aberto? quais são os valores? qual delas possui o juro mais alto? quanto do lucro mensal da empresa pode ser utilizado para o pagamento dessas dívidas? 

Com um software de gestão financeira todos os dados da empresa ficam centralizado em uma única ferramenta, dessa forma se torna simples monitorar e, assim, conseguir projetar cenários, desenvolver planos de ação para melhorar o negócio. 

Tirar a empresa do vermelho é uma tarefa que exige bastante esforço e dedicação, mas estamos aqui para provar que um gerenciador financeiro é essencial para a garantia do sucesso dessa tarefa. 

Então, vamos começar por:

O que é um gerenciador financeiro?

O gerenciador financeiro é uma ferramenta que utiliza a tecnologia para automatizar diversas funções que fazem parte do controle financeiro  de um negócio.  

Sua função, além de facilitar a organização do orçamento, é também auxiliar na definição de um planejamento e metas, além de apontar quais economias devem ser feitas para realização de tais metas. 

O gerenciador financeiro mantém o controle de todas as atividades referentes aos processos relacionados ao monetário de uma empresa, como controle de cobranças, controle de entrada e saída de recursos, controle e gestão de gastos, entre muitas outras coisas. 

O software oferece um relatório completo sobre todas as atividades, e tem seu funcionamento totalmente online. Isso permite que os autorizados acessem as informações facilmente de qualquer lugar, de múltiplas plataformas, controlando todos os dados em tempo real.

 

E quais são os benefícios do gerenciador financeiro?

Segurança dos dados

Como já dito, lidar com dados relacionadas ao capital precisam de muita atenção, afinal essas informações exigem cuidados especiais de proteção.  

Para a segurança do empresário e dos clientes é necessário investir em uma ferramenta que oferece um bom complexo de segurança, e que possua algum tipo de controle de acesso dessa forma apenas pessoas autorizadas podem acessar e visualizar as informações ali presentes. Com o software financeiro também há uma garantia da segurança da informação, um campo de dados restrito.   

Com um gerenciador financeiro os dados são registrados em servidores confiáveis, assim, todas as informações importantes podem ser arquivadas com segurança e consultadas a qualquer momento. Além disso, o software pode ser programado para fazer um backup automático.  

Mobilidade para fazer consultas 

As ferramentas digitais permitem que as informações sejam lançadas na nuvem digital de forma simples e rápida, mas além disso possibilita um acesso imediato de qualquer lugar. Os dados passam a ser compartilhados e recebem atualizações em tempo real. Com a nuvem qualquer autorizado pode acessar seus documentos da empresa, de casa, e até mesmo de outra cidade.   

Com a nuvem todos os arquivos são lançados em um único lugar e a informação fica centralizada. 

Uma única plataforma para as contas

Sim, com o gerenciador financeiro é possível cadastrar suas contas de diversos bancos e ainda cartões de crédito independentes e ter tudo em um só lugar. Dessa forma não é preciso administrar diferentes planilhas com diferentes informações.  

Unificando todo os dados na plataforma é possível ter uma visão panorâmica de todas as movimentações que estão sendo realizadas, de forma simultânea, o que funciona como um grande facilitador para o gerenciador financeiro. 

Controle das finanças

Ao adquirir o gerenciador financeiro, fica mais fácil controlar todos os gastos da empresa, isso porque, como dito, a plataforma fornece o relatório completo das movimentações feitas. Deste modo, é possível obter uma visualização completa do direcionamento do dinheiro, sabendo perfeitamente onde ele está sendo gasto e se é necessário cortar determinadas despesas. 

 

Como aplicar o gestor financeiro em um empreendimento?

As vantagens do software financeiro vão muito além das automações que permitem que o gestor veja dados que ainda não eram tão visíveis, sendo, atualmente uma das principais ferramentas utilizadas para o auxílio e aperfeiçoamento na execução das tarefas diárias do setor financeiro. 

Optar por um programa financeiro equipado com um auxiliar de gestão financeira é uma economia de tempo e dinheiro. Dessa forma afazeres como controle de honorários e despesas, organizar o fluxo de caixa, emitir faturas e outros são automatizados, e se tornam muito mais simples. 

Diferenciais como esse garantem que obrigações como essa sejam otimizadas e tempo seja conquistado para investir no que realmente importa. 

Ao utilizar um programa, o empreendedor utiliza de recursos como a verificação de valor em caixa, contas a receber e dívidas a serem pagas. Como costumam movimentar valores mais altos, as empresas dependem grandemente da visualização dos dados de forma simples e prática. 

Somente com uma ferramenta de gerenciamento é possível elaborar um planejamento assertivo com metas de a médio e longo prazo, pois é possível pensar o melhor modo de pagamento de uma dívida em aberto, verificando qual o padrão de gastos.  

Além disso, fica mais fácil programar corte de gastos, pois o usuário terá melhor noção ao que se refere seu consumo. 

 

Conte com a Nexoos para evoluir! 

É importante ter em mente que um bom planejamento e um bom gerenciamento das finanças são essenciais para o sucesso de um negócio, mas também é preciso de capital.

Nesse cenário a Nexoos se apresenta como uma incrível solução para os empreendedores, afinal, trata-se de uma plataforma de marketplace lending que conecta empresas que precisam de investimento com investidores.   

Na Nexoos entramos: 

  • as melhores taxas de juros do mercado. 
  • um totalmente online, rápido e seguro. 
  • uma análise rápida e efetiva sem que seja preciso apresentar garantia 

Com a plataforma  é possível ampliar as oportunidades de empréstimo empresarial, além de conseguir a aprovação em até dois dias úteis após a solicitação.  Acesse o site da Nexoos e converse com líder neste segmento! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima