Empreendedorismo11 de agosto de 2022 Tempo de Leitura: 3 minutos

Saiba como ter uma Black Friday lucrativa em 2022

Por Murilo Bássora

black friday

ÍNDICE

A Black Friday, que acontece na última sexta-feira de novembro, é uma das datas mais vantajosas para quem oferece serviços ao público. Isso porque, o momento gera grande expectativa com os descontos que podem ser oferecidos pelas empresas.

A tradição começou lá nos Estados Unidos no dia após o Dia de Ação de Graças, um feriado tradicional para a América do Norte. Seu intuito é aquecer o consumo e a venda de mercadorias, já que essa data não incentiva a troca de presentes.

A ideia se espalhou rapidamente ao redor do mundo e, no Brasil, se popularizou em meados de 2012 e desde então, se tornou um chamariz para os consumidores. Tanto que, uma pesquisa realizada pela Globo estimou que 50% dos consumidores brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday em 2022.

Já a NielsenIQ Ebit informou que foram mais de R$4,2 bilhões em vendas no ano passado, um crescimento de 5% em relação a 2020.

Com isso, se preparar para esta data é essencial para quem busca um aumento no faturamento do segundo semestre.

Pensando no sucesso da sua empresa, separamos dicas que vão fazer a diferença desde o planejamento até os resultados. Vamos nessa?

Quem é e qual o comportamento de quem compra durante a Black Friday?

O mesmo estudo da Globo revelou que, em 2021, a faixa etária que mais comprou na Black Friday foi entre 25 e 34 anos, seguido pelas idades de 35 a 44 anos.

Quando falamos de classe social, o nível C foi o que mais comprou, em torno de 60%. Já as classes A e B, consumiram 40%.

A movimentação de buscas por ofertas começou até um mês antes da data em si e a partir da segunda semana de novembro, as visitas tiveram mais intensidade.

3 passos para se preparar para a Black Friday

1. Finanças na ponta do lápis

Essa é a hora de parar e ter uma visão de qual é seu faturamento atual. Outro ponto importante é avaliar como seu negócio se comportou em outras datas comemorativas. A ideia é estipular metas, mas nada muito exagerado para não se frustrar, hein?

2. Como se comunicar?

Já pensou em como seus clientes consomem conteúdos e promoções? Existem várias possibilidades para divulgar suas promoções. Vale tudo! Cartazes, redes sociais, e-mail marketing, folhetos, entre outros.

3. Estoque, equipe e serviços…

Se você acredita que o cenário atual precisa de mudanças, é preciso reavaliar como fazer essa roda girar. Ter capital suficiente para colocar as estratégias em prática é essencial, seja para compra extra de estoque, atualizar algum serviço ou até ampliar a equipe para aguentar o movimento acelerado nesta data.

Precisando de uma ajudinha extra para Black Friday?

A hora de solicitar seu Crédito PJ com a Nexoos para a Black Friday é agora!

Vale lembrar que é necessário ter empresa com CNPJ ativo há pelo menos 24 meses, com o faturamento mensal próximo a R$ 100 mil, ou mais.

Nossos empréstimos empresariais variam de R$ 15 mil a R$ 500 mil, com prazo máximo de pagamento de 24 meses.

Para solicitar o crédito em nossa plataforma, basta acessar nosso site e enviar a documentação da empresa e dos avalistas. Após aprovada, sua empresa está apta para captar um investimento.

Tem alguma dúvida? Acesse o nosso site e fique ainda mais próximo ao crescimento da sua empresa.

cr

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

black friday dicas Empreendedorismo faturamento

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.