Por Murilo Bássora
ÍNDICE
Durante todo o ano, existem momentos específicos onde as pessoas têm uma maior predisposição a gastar. Por trazerem o sentimento de demonstração de afeto pelo próximo, as datas comemorativas auxiliam o comércio a apresentar maiores faturamentos.
Conforme o relatório da Ebit, 34% da receita do comércio eletrônico brasileiro foi gerada pela venda de produtos nesses períodos em 2021. Sendo assim, elas podem ser ótimas aliadas para potencializar o faturamento, tornando-se uma alternativa para decolar os negócios no segundo semestre.
Como se preparar para essas datas que estão por vir na segunda metade do ano? Para te ajudar, destacamos quais são as mais vantajosas para o mercado, assim como algumas dicas para seu faturamento alcançar novos patamares.
Principais datas comemorativas do segundo semestre
Mês | Oportunidade |
---|---|
Agosto | Dia dos Pais |
Setembro | Dia do Cliente |
Outubro | Dia das Crianças |
Novembro | Black Friday, Copa do Mundo (2022), Cyber Monday |
Dezembro | Natal, Ano Novo |
Vale lembrar que existem datas específicas que podem se aplicar ao seu negócio e auxiliar a fidelizar clientes. Por exemplo: se você é proprietário de uma livraria, o Dia do Livro pode ser uma oportunidade de garantir condições especiais. Se seu empreendimento for uma pizzaria, o Dia da Pizza pode oferecer entrega grátis ou um brinde para quem fizer pedido no dia.
Como se planejar e impulsionar o faturamento?
Ter um planejamento claro e direcionado para esses momentos pode ser decisivo quando o objetivo é aumentar o faturamento. O primeiro passo é ter a certeza que a infraestrutura da sua empresa está preparada para receber esse volume de compras.
Reveja as suas finanças
Antes de mais nada, é essencial ter uma visão clara de qual é seu faturamento atual e como ele se comportou em datas sazonais anteriores, fazendo assim uma gestão financeira. Assim, você pode traçar um objetivo palpável com base neste histórico.
Caso você esteja no início do negócio, não estipule metas altas para não se frustrar caso não atinja.
Calendário comercial
Estude todas as datas comemorativas que podem fazer sentido para o seu público-alvo, essas podem ir desde aniversários da empresa até dias específicos voltados para o seu nicho de mercado.
Crie ofertas inteligentes que possam fidelizar os seus clientes, para eles voltarem em outros momentos, mesmo sem a promoção.
Comunicação é a chave
Como as pessoas vão ficar sabendo sobre as novidades do seu negócio? Entender o comportamento do seu cliente em diferentes canais de comunicação é fundamental para saber em qual investir. Existem várias plataformas que podem ser usadas para garantir que sua mensagem chegue em quem você precisa efetivamente, como, por exemplo, redes sociais, e-mail marketing, folhetos, entre outros.
Recursos
O próximo passo é garantir que você tem capital suficiente para colocar as estratégias em prática, seja para aumentar o estoque ou atualizar algum serviço para melhorar a experiência do cliente.
Se você não possui a quantidade necessária, conte com a Nexoos para te ajudar! Para solicitar seu Crédito PJ, o primeiro passo é ter uma empresa com CNPJ ativo há pelo menos 24 meses. Além disso, ela precisa ter o faturamento anual igual ou superior a R$ 400 mil.
Os empréstimos empresariais podem ser de R$ 15 mil a R$ 500 mil, com prazo máximo de pagamento de 24 meses e, após 50% da amortização do primeiro financiamento, é possível solicitar um novo crédito. Uma ótima opção para quem ainda não garantiu toda a quantia para investir no próximo semestre.
Analise os resultados
Depois de tudo definido, é hora de colocar em prática sua estratégia. Fique de olho nos resultados para saber se a meta será alcançada. Assim, você tem tempo suficiente para revisitar a estratégia caso necessário e tentar novos formatos de aumentar seu faturamento.
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Para dar aquele gás no faturamento, pode ser necessário capital e é para isso que a Nexoos está aqui!
Para solicitar o crédito em nossa plataforma, basta acessar o site e enviar a documentação da empresa e dos avalistas, com comprovante de endereço e declaração de Imposto de Renda para análise.
Após aprovada, sua empresa está apta para captar um investimento. Tem alguma dúvida? Acesse o nosso site e dê os primeiros passos para o crescimento da sua empresa.
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