Empreendedorismo27 de fevereiro de 2020 Tempo de Leitura: 3 minutos

Dicas de como atrair clientes para o seu negócio

Por Murilo Bássora

como atrair clientes

ÍNDICE

Como atrair clientes? Essa é uma pergunta feita pela maioria dos gestores e empreendedores que almejam o crescimento da sua empresa, e encontrar a resposta é o que determina o futuro da companhia no mercado.

Hoje, as estratégias usadas para atrair público não são mais concentradas no local físico das empresas, já que a maior parte dos consumidores está nas plataformas digitais. 

Para auxiliar no crescimento da sua organização, nós, da Nexoos, elaboramos este conteúdo com dicas para atrair clientes para a sua empresa. Continue lendo e confira.

O que faço para atrair clientes? 

Uma das dicas básicas ao tentar atrair o público para o seu negócio é conhecê-lo, para que possa disponibilizar um atendimento personalizado, ou seja, diferente de qualquer outra empresa, entendendo as suas necessidades.

Com essa estratégia de atendimento, você consegue fidelizar clientes de modo natural, afastando-se da ideia de que atrair clientes é algo forçado e que o público não tem escolha.

Ao optar por ter cuidado no atendimento, você provavelmente terá mais resultados que o esperado. Quando um cliente gosta do lugar, sempre busca indicar a mais pessoas.

Como posso engajar pela internet?

A concentração do público nas redes sociais, blogs e plataformas de e-commerce é uma novidade que se consolidou nas últimas décadas. Reflexo desse movimento é o aumento das campanhas publicitárias nas plataformas digitais.

Nesse cenário, a dúvida mais frequente entre os gestores é como chamar atenção de clientes na internet. Para responder a essa questão, nós separamos duas dicas importantes para incorporar na sua empresa. Veja.

Invista em blogs

Os blogs são ferramentas usadas por grande parte das pessoas, então por que não usar na prospecção de clientes? Por meio deles, o público passa a conhecer mais a marca da empresa e associá-la ao bom conteúdo.

Essa última parte é a mais importante, já que o conteúdo dentro do blog é um reflexo da “índole” da empresa. Com ele, o público descobre mais sobre a organização e os seus produtos e serviços do que se tivesse acessado seu site.

Vale acrescentar que apesar de não haver uma dica milagrosa, que garanta o sucesso do seu objetivo, a criação de um blog divulga tanto o nome da sua empresa como os seus serviços de modo mais natural que uma campanha publicitária.

Incorpore estratégia SEO no site

Sigla para o termo em inglês Search Engine Optimization, SEO são estratégias e práticas que possuem como objetivo colocar o seu site em um melhor posicionamento nas páginas dos buscadores presentes na internet — o mais usado é o Google.

Em geral, quando as pessoas estão procurando por algum conteúdo, não passam da primeira página, por isso a importância do SEO, que prioriza o ranqueamento. Gestores e empreendedores entendem e prezam por essas estratégias, já que ela possibilita maiores buscas por seus sites.  

Estratégias que diferenciam seu negócio

Apesar da importância das plataformas digitais, o local físico da sua empresa não pode ser deixado de lado. Atrair clientes demanda várias estratégias e seguir sempre as mesmas pode ter o efeito contrário. Por isso, adote atitudes diferentes da concorrência.

Forme networking para sua empresa

O networking — rede de bons relacionamentos profissionais — não é uma exclusividade para a vida individual de uma pessoa. Ele pode ser usado como uma estratégia para atrair clientes.

Com uma boa rede de relacionamentos, você pode trocar informações e realizar indicações importantes, que podem resultar em grandes parcerias que vão desenvolver a sua empresa. 

Ações para engajar

Diante de tantas opções de serviços e produtos no mercado, o consumidor possui uma ampla variedade de alternativas para escolher. A missão de cada gestor é implementar a fidelização de clientes.

Para isso, ações que propaguem a marca precisam ser postas em prática para que o cliente escolha a sua marca em meio a tantas outras. As campanhas devem ser inovadoras e condizer com a imagem que a companhia quer passar para o público, para que não tenha divergência com a realidade.

Invista no seu negócio, conte com a Nexoos para crescer!

Neste artigo você aprendeu como atrair clientes para o seu negócio, agora venha conhecer a Nexoos. Nós somos uma plataforma que trabalha com o modelo marketplace lending, conectando investidores e empresas que necessitam de linha de crédito. 

Aqui, você consegue ampliar as suas oportunidades de aporte e tem acesso à aprovação em até dois dias úteis. Entre no site da Nexoos e descubra mais sobre nossos serviços.

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.