Investimentos29 de julho de 2022 Tempo de Leitura: 2 minutos

Perfil agressivo: conheça os investimentos ideais para você

Por Murilo Bássora

perfil agressivo

ÍNDICE

Ao começar sua trajetória nos investimentos, você deve ter se deparado com um teste de perfil de investidor para entender quais são as modalidades que correspondem às suas características. Se você obteve o perfil agressivo, esse artigo é para você!

O perfil agressivo engloba aquelas pessoas dispostas a aplicar o seu dinheiro em formatos que não são tão seguros em troca de uma rentabilidade maior. Quem tem mais experiência e conhecimento sobre o mercado financeiro também está nesse grupo.

Isso não significa que iniciantes não podem aproveitar essas modalidades. No entanto, é necessário estudar e alinhar as expectativas de retorno do investimento.

O perfil agressivo tem clareza no seu objetivo e entende que é necessário calma, não se animar demais com os ganhos e nem se desesperar com as perdas. Continue aqui e conheça quais são as modalidades que melhor correspondem esse perfil!

Tipos de investimento para perfil agressivo

Ações individuais de empresas

Essa modalidade apresenta um alto risco por ser volátil e o reflexo da rentabilidade pode ser acompanhado diariamente. Por esse motivo, vale a pena desenvolver um olhar analítico sobre as empresas com potencial de crescimento e saber quando pular fora.

Peer-to-Peer Lending

O peer-to-peer é relativamente novo no mercado financeiro e permite que o investidor escolha quais empresas gostaria de colocar seu dinheiro. Não é muito favorável deixar o dinheiro sem acompanhar o rendimento. O ideal é reinvestir e diversificar ainda mais a carteira.

Essa é a especialidade da Nexoos! Aqui, não cobramos taxa e todo processo funciona de forma online e sem burocracias.

Câmbio

O mercado cambial acompanha as mudanças globais e se torna uma opção para o perfil agressivo pelas oscilações serem imprevisíveis.

BDRs

A sigla significa Brazilian Depositary Receipts e funcionam como um investimento numa empresa gringa, porém a aplicação é feita em cima de um título brasileiro. A sua operação é bem parecida com a das ações, volátil e sem garantia de rentabilidade.

Mercado Futuro

Nessa modalidade, é como se fosse um compromisso entre o comprador e o vendedor de que tudo irá acontecer como deveria, com preços previamente combinados. E ah, tudo é operado na bolsa de valores!

Peer-to-peer lending é com a Nexoos

O modelo peer-to-peer é a chave do negócio da Nexoos. Se você está procurando diversificar sua carteira e otimizar o processo operacional, podemos te ajudar!

Aqui, você tem uma maior autonomia com o poder de análise e escolha de seus investimentos, mas se preferir, disponibilizamos o Portfólio Automático, nosso produto que faz a escolha das melhores empresas para o seu perfil.

Vale lembrar que a Nexoos tem autorização do Banco Central para operar como SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas) e é supervisionada diretamente pela organização.

Comece a investir agora, basta clicar aqui!

Invista em PMEs com a Nexoos

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

agressivo Investimentos peer-to-peer peer-to-peer lending

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.