Nexoos empréstimo

Como se preparar para solicitar um empréstimo na Nexoos?

Pedir um empréstimo é, muitas vezes, uma estratégia para expandir os negócios de maneira saudável, e tem inúmeras vantagens para o empreendedor. Inclusive, pode ser considerado um investimento financeiro, já que serão angariados recursos para o negócio crescer. Com a Nexoos empréstimo, os seus planos saem do papel.

Somos uma plataforma de marketplace lending que conecta empreendimentos e investidores. Dessa maneira, é possível conseguir o seu empréstimo para empresa de maneira on-line, segura e prática.

Funciona da seguinte forma: para conseguir o empréstimo empresarial na Nexoos, a organização será avaliada e receberá uma nota. Definimos critérios específicos para a avaliação dos candidatos que querem receber um investimento, assim, é possível garantir aos investidores uma boa taxa de retorno e evitar casos de inadimplência.

Acreditamos que todo negócio só é bom quando é bom para os dois lados. Por isso, fazemos essa análise para garantir segurança de ambos os lados. Vamos explicar como é feita a análise de crédito e como se preparar para conseguir uma boa pontuação e garantir taxas de juros menores na Nexoos empréstimo.

Processo de tomada de crédito da Nexoos  

A análise de crédito feita pela Nexoos tem como objetivo filtrar as empresas que estão aptas para receberem investimentos e fazer parte do nosso sistema de marketplace lending. Assim, garantimos um ecossistema seguro e produtivo para todos os envolvidos no processo, tanto as empresas como os investidores.

Para conseguir o empréstimo Nexoos, a organização passa por quatro etapas de avaliação:

  • Etapa 1 pré-aprovação: depois do cadastro feito na plataforma, nossos algoritmos irão analisar as informações para garantir que a empresa se encaixe nas políticas da plataforma.
  • Etapa 2 análise preliminar: a Nexoos irá enviar um formulário para o solicitante responder mais algumas informações sobre a empresa.
  • Etapa 3 envio de documentos: a organização enviará os registros para comprovar os dados que foram apresentados na plataforma.
  • Etapa 4 validação de documentos: os registros enviados serão conferidos pela equipe Nexoos.

Antes da solicitação dos documentos, a Nexoos fornece um rating ou pontuação para a empresa. Cada um dos ratings está ligado a uma taxa de juros específica. A lógica é simples: quanto pior for a pontuação, maior serão os juros. Isso acontece porque o risco é maior, assim como a rentabilidade dos investidores.

Independentemente de ser um empréstimo para pequenas empresas ou de maior porte, o planejamento para solicitar um empréstimo na Nexoos deve ser direcionado para conseguir um bom rating. Assim, é possível aumentar as chances de conquistar um investimento com taxas de juros menores.

Como aumentar as chances de conseguir empréstimo

Separamos algumas dicas que podem ajudar no seu planejamento. Elas são fundamentais para conseguir um bom rating e aumentar as suas chances de conseguir a linha de crédito desejada.

Mantenha um bom fluxo de caixa

Se o seu objetivo é conseguir um empréstimo empresarial, mantenha um bom fluxo de caixa. Ou seja, tenha os registros de todas as entradas e saídas do seu negócio, mesmo as menores transações. Dessa forma, é possível garantir um fluxo de caixa confiável.

Outro ponto importante é trabalhar com um fluxo de caixa projetado. Isso significa saber as movimentações de contas a receber e a pagar que estão previstas para o futuro, tornando a tomada de decisões mais eficiente.

Esse registro pode ser feito em planilhas. No entanto, operações grandes e com muitas transações podem fazer bom uso de soluções avançadas, como sistemas de gestão e softwares que automatizam o registro. Além disso, eles costumam emitir relatórios e gráficos úteis para o setor financeiro da organização.

Tenha o Balanço Patrimonial

O Balanço Patrimonial, também conhecido como Balanço Contábil, é um dos principais relatórios da gestão de uma empresa. Sua função é registrar todas as movimentações financeiras do empreendimento em um período específico.

Assim, as informações são divididas e classificadas em blocos, o que facilita a interpretação das movimentações financeiras. Por isso, ele é uma peça-chave para os investidores analisarem de maneira precisa a saúde financeira do negócio no qual irão investir.

As informações do Balanço Patrimonial ficam dispostas em duas colunas de ativos e passivos e o objetivo é ter um equilíbrio entre elas. Por meio dele, é fácil visualizar os bens, direitos e obrigações da empresa. Nos casos em que o passivo está muito mais alto que o ativo, as chances de ter um empréstimo aprovado são reduzidas.

Documentos empresariais precisam estar em dia

A terceira etapa da Nexoos empréstimo é o envio de documentos. Nesse momento, é importante que não falte nenhuma informação e tudo esteja em ordem. Os registros solicitados são:

  • Extrato dos últimos 3 meses;
  • Contrato social e sua última alteração;
  • Faturamentos dos últimos 36 meses com a assinatura do contador;
  • Balanço e balancete + DRE (caso o montante solicitado esteja acima de R$ 300 mil);
  • Imposto de renda dos avalistas;
  • RG ou CNH dos avalistas,
  • Comprovante de residência dos avalistas.

Vida financeira dos sócios não devem ser negligenciadas

Apesar de ser um empréstimo para pessoa jurídica, a vida financeira dos sócios também será analisada. Então, caso algum deles tenha o CPF negativado em um órgão de proteção de crédito, é possível que o recurso seja recusado. Por isso, além de cuidar da gestão da empresa, os sócios também devem cuidar de suas finanças pessoais.

Atenção ao plano de negócios

Para conseguir o empréstimo online confiável da Nexoos, é necessário enviar o plano de negócios da empresa. Dessa forma, podemos conferir informações importantes relacionadas a estratégias de marketing, plano financeiro e outros dados importantes.

Assim, é possível entender a dinâmica da organização e a capacidade de levantar a receita necessária para honrar a dívida.

Cresça com a Nexoos

Todas essas etapas são essenciais para aumentar as chances de ter o seu Nexoos empréstimo aprovado. Os processos são fundamentais para garantir uma boa dinâmica dentro da nossa plataforma, fazendo com que os empresários consigam o crédito necessário com baixas taxas e os investidores um bom retorno.

Quer saber mais a fundo nosso processo de aprovação e rating? Confira como funciona a Análise de Crédito Nexoos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima