Investimentos10 de março de 2020 Tempo de Leitura: 3 minutos

Planejar viagem: conheça investimentos que podem ajudar no orçamento

Por Murilo Bássora

planejar viagem

ÍNDICE

Para a maioria das pessoas, viajar é sinônimo de prazer e tranquilidade. Porém, alcançar o objetivo tão sonhado pode ser um pesadelo quando o orçamento está envolvido. Para evitar dores de cabeça, você já pensou que planejar viagem com investimentos pode ser uma alternativa?

Ao contrário do que muitos pensam, investir não é uma atitude exclusiva a investidores experientes do mercado financeiro e pode se tornar a solução para os amantes de viagens. 

Para ajudar você no planejamento financeiro, nós elaboramos este conteúdo. Aqui, você vai entender a importância de planejar uma viagem, além de conhecer quatro modalidades de investimentos que podem auxiliar você a guardar dinheiro. 

Importância de um planejamento financeiro para viajar

Quem já foi viajar e no final já não tinha dinheiro? Esta é uma situação comum para quem gosta de se aventurar em outras culturas e lugares, ainda mais quando não houve um planejamento financeiro.

Juntar dinheiro para viajar hoje já não é mais a resposta à sua viagem. Além de demandar tempo — que, muitas vezes, não é o ideal — às vezes, o dinheiro acumulado não é suficiente. Ao investir o seu capital, você abre caminho para novas possibilidades, que podem se tornar realidade mais rápido. 

O destino, o hotel e até o período do ano para viajar são aspectos que influenciam diretamente o seu orçamento. Como os custos sofrem constantes alterações, o ideal é sempre planejar viagem com dinheiro a mais, garantindo, assim, que os imprevistos poderão ser supridos.

Conheça os investimentos que ajudam a planejar uma viagem

Existem diversos tipos de investimentos, desde aqueles que oferecem menores riscos até as aplicações com maior expectativa de retorno. Se você quer descobrir os benefícios de aplicar para guardar dinheiro para viajar, confira abaixo quatro modalidades de investimentos que podem ajudar-lhe.

CDB (Certificado de Depósito Bancário)

O Certificado de Depósito Bancário, ou CDB, é uma modalidade de investimento para viagem de renda fixa, na qual o investidor “empresta” o seu capital a uma instituição bancária, esperando recolher os rendimentos gerados pela incidência do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Com uma alta liquidez, o CDB é considerado um bom investimento para quem quer conciliar segurança e rendimentos acessíveis ao planejar uma viagem.

Tesouro Selic

Entre os investimentos de renda fixa, também está o Tesouro Selic, aliado dos investidores que não gostam de correr riscos. Nesse caso, os rendimentos estão atrelados à Selic — taxa básica de juros da economia brasileira e a inflação.

Indicado para quem está planejando uma viagem nacional, o Tesouro Selic possui alta liquidez — apesar de atualmente está em baixa — possibilitando, mesmo durante a viagem, que você consiga retirar os seus rendimentos.

Fundos DI

Assim como outros tipos de fundos presentes no mercado financeiro, os Fundos DI são um conjunto de ativos administrados por um gestor. Essa carteira é composta, em sua maioria, por títulos de renda fixa, que acompanham os indexadores: CDI e Selic.

Implementando a dica básica de investidores experientes — diversificação da carteira —, esse tipo de aplicação permite que você consiga ter mais retorno financeiro para o planejamento da sua viagem, se comparado a outras aplicações, não dependendo de um cenário específico do mercado. 

Fundos cambiais

Ao planejar uma viagem internacional, uma das principais modalidades de investimentos para as quais você deve destinar o seu capital são os Fundos cambiais — com o objetivo de se proteger das oscilações da moeda.

Por exemplo, se o seu gestor opera com a variação do euro, e este estiver em alta, você terá um bom retorno. Porém, se ele cair — mesmo que o seu valor for menor no Brasil —, você conseguirá resgatar a mesma quantia aplicada na moeda do país que escolheu, possibilitando usar a moeda sem pagar por um valor maior.

Conte com a Nexoos para te ajudar a planejar sua viagem!

Quer ter mais opções ao planejar viagem com investimentos? Acesse o site da Nexoos e conheça as nossas condições de aplicação, que incluem alta liquidez e retornos de 14% a 63% ao ano.

Diversifique a sua carteira de ativos e amplie as suas chances de conseguir o dinheiro necessário para arcar com as despesas de uma viagem. Nós somos uma fintech especializada no modelo marketplace lending, com o objetivo de juntar investidores e empresas em  busca de crédito. 

Aqui, você conta com rendimentos sem interferência de agências bancárias. Cadastre-se e aproveite os processos 100% digitais da Nexoos.

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.