Empreendedorismo9 de dezembro de 2019 Tempo de Leitura: 3 minutos

Como crescer sua empresa sem burocracias

Por Murilo Bássora

Crescer empresa

ÍNDICE

O número de pedidos aumentou, falta espaço no estoque e braços extras são ideais para que as encomendas não atrasem. O número de clientes só cresce e falta logística e tempo para cuidar de tudo isso. Se essa situação parece familiar, este pode ser o momento de crescer a empresa

Os rendimentos e negócios da sua empresa estão indo bem, mas ampliar as operações é necessário para que a companhia continue as atividades? Confira no blog da Nexoos algumas dicas de como fazer seu negócio crescer da melhor forma possível.

Planejar para crescer

Antes de cogitar o crescimento, tenha em mente que a companhia deve ser bem estruturada e ter um planejamento eficiente. As empresas cujos aspectos financeiros, logísticos e de gestão de pessoas estejam bem afinados e organizados possuem maiores chances de prospectar um crescimento real.  

Conhecer bem o seu público-alvo e produto ou serviço ofertado também é essencial para que a marca siga bem posicionada no mercado durante e depois do crescimento. Atente-se aos seus clientes e procure sempre formas de fidelizá-los, especialmente durante o período de crescimento. 

Crescer uma empresa não é uma tarefa simples, pois demanda tempo e uma pesquisa prévia de mercado para identificar quais são as melhores atitudes a serem tomadas. O aspecto financeiro é um dos principais itens a ser considerado, já que as finanças devem estar bem equilibradas antes de investir para crescer a empresa.

Finanças x Crescimento: o que fazer quando falta capital? 

Mesmo percebendo a necessidade de crescimento, muitos empreendedores não possuem todo o capital que é preciso para ampliar as operações. Nesse momento, é comum que muitos prefiram juntar dinheiro para expandir aos poucos, ou até mesmo engavetem o projeto de crescimento.

Nessa premissa, os empresários procuram bancos e financeiras, buscando as melhores condições para sua companhia, assim como uma contrapartida que satisfaça suas necessidades. No entanto, essas não são as únicas opções para aqueles que querem um crescimento empresarial, mas não dispõem de recursos. 

Os empréstimos empresariais e a busca por investidores podem ser boas opções para impulsionar o crescimento do seu negócio. Isso pode ser feito de forma descomplicada, menos burocrática e vantajosa para todos os envolvidos na transação. Conheça o empréstimo empresarial coletivo, o Peer-to-Peer. 

Empréstimo Peer-to-Peer


O empréstimo Peer-to-Peer permite a diminuição da burocracia, já que o processo de análise de crédito é realizado totalmente on-line. Todos os documentos necessários são preenchidos digitalmente e enviados diretamente pela plataforma após o cadastro do empreendedor.

Também conhecido como P2P, esse tipo de empréstimo é feito através de um processo on-line. Nele, as operações são realizadas com maior rapidez e eficiência, dando mais agilidade para os empreendedores que precisam impulsionar o crescimento da empresa.

Outra vantagem do P2P é a conexão com investidores, que é criada de forma vantajosa para os participantes da transação. Esse empréstimo empresarial on-line possibilita que as taxas pagas pelos empreendedores sejam menores, assim como o rendimento seja maior para os investidores.

O que fazer depois do crescimento?

Após crescer a empresa, você deve se atentar para outro ponto fundamental: a reestruturação da companhia. Esse é um processo fundamental para que o seu empreendimento siga nos trilhos mesmo depois do aumento operacional e de colaboradores. Esse passo é vital e que não pode ser dispensado. 

Peer-to-Peer e outras soluções? Conheça a Nexoos! 

Agora que você já sabe como fazer uma empresa crescer, analise as condições da sua companhia e invista nisso, se possível. Para isso, ter um plano empresarial sólido faz com que o crescimento seja certeiro e positivo para o futuro da sua companhia. 

Se você se interessou por um empréstimo Peer-to-Peer, conheça a Nexoos! Somos uma plataforma de marketplace lending que, dentre outras soluções, conecta investidores aos empresários que precisam de aportes para o crescimento de uma empresa. Converse com a nossa equipe conheça mais soluções da Nexoos! 

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.