investir em empresas

Veja como investir em empresas e por que o marketplace lending é uma ótima opção

Você vive se perguntando se investir em empresas é uma boa para o seu capital? Já ouviu falar de marketplace lending? O mercado de investimentos brasileiro conta com opções distintas para quem deseja aplicar seu patrimônio em empresas, o que resulta, naturalmente, nas comparações entre as modalidades.

Para te ajudar com essa dúvida, nós, da Nexoos, separamos algumas modalidades de investimento em empresas. Dessa forma, você poderá escolher com maior segurança em quais caminhos seguir. Confira!

1.Mercado de ações

Quando falamos em como investir em ações de empresas, o mercado de ações é a opção mais comum. Por meio dele, é possível se tornar acionista de grandes empresas, recebendo parte dos lucros e podendo negociar sua parte por valores maiores futuramente, quando há valorização dos ativos.

Para investir em ações, é necessário ter conta em um banco ou corretora e negociar na Bolsa de Valores, que, no Brasil, é a B3. A maioria das grandes empresas do mundo são negociadas na Bolsa, casos, por exemplo, do Google, Facebook, Petrobras e Coca-Cola.

2.Debêntures

Outra opção tradicional do mercado financeiro quando o assunto é como investir em empresas são as debêntures. Elas são títulos de dívida emitidos por empresas, com o intuito de captar recursos para projetos, expansões ou pagamento de dívidas.

Quando uma empresa opta por emitir uma debênture, ela troca um empréstimo em um banco por uma captação de valores no mercado, gerenciando suas contas e aumentando o número de credores. Vale mencionar que as debêntures incentivadas, que financiam projetos de infraestrutura, contam com isenção do Imposto de Renda.

3.Investidor anjo

Para pessoas mais experientes no mercado financeiro, há a possibilidade de se tornar um investidor anjo. Na modalidade, a pessoa aplica um valor mais alto, tornando-se sócio do projeto, oferecendo também seu know-how para a empresa.

O know-how, nesse caso, é a expertise no mercado financeiro, no setor de atuação da empresa, ou até setores correlatos, que podem auxiliar no crescimento do negócio como um todo. Por ser um investimento que traz uma aproximação com o empreendedor, é considerado de longo prazo, variando entre cinco a dez anos.

4.Crowdfunding

Uma forma de empréstimo para empresas que se tornou popular nos últimos anos é o crowdfunding. Por meio dele, diversos empreendedores captam recursos para executar um projeto, ou iniciar suas operações, dependendo do tamanho da meta proposta.

Na prática, o crowdfunding funciona como uma vaquinha. O investidor doa um valor e recebe algo em contrapartida, que pode ser, por exemplo, um valor maior que o investido, um produto da empresa, um kit de vantagens… Caso o valor pedido pelo empreendedor não seja alcançado, ele é devolvido para quem realizou o aporte.

5.Marketplace lending 

No intuito de unir investidores com empresas que desejam crédito, está o marketplace lending. Dentro da modalidade, há a Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP), que é recente no Brasil, com poucas empresas concedendo crédito dessa forma. 

A Nexoos foi a primeira empresa a realizar uma operação de SEP no Brasil. Somos regulados e autorizados pelo Banco Central, o que traz mais segurança aos nossos investidores. Através do marketplace lending, é possível investir na economia real, em empresas que buscam crescer a partir desse aporte financeiro.

Vantagens de investir pelo marketplace lending

Investir por meio do marketplace lending é uma alternativa que traz vantagens diversas. Confira!

Economia real

Pelo marketplace lending é possível investir na economia real, ou seja, em empresas que você vê no seu cotidiano, acompanhando seu crescimento e impacto na sociedade, contratando pessoas, melhorando instalações e a qualidade dos seus produtos.

Fugir dos bancos

A categoria não necessita de intervenções bancárias tradicionais, já que a Nexoos é autorizada e regulada pelo BC para atuar no mercado. Assim, é possível fugir dos bancos e suas burocracias, com uma alternativa rentável e confiável de investimento.

Unir investidores a empresas

Como encontrar as empresas? Como encontrar os investidores? Na Nexoos, o investimento é feito diretamente entre investidores e as empresas. Nosso papel é intermediar o processo, funcionando como uma plataforma que une as duas pontas em uma mesma intenção, convergindo as ideias de uma maneira clara e eficiente.

Rentabilidade

O retorno financeiro para quem investe na Nexoos varia entre 14% a 63% ao ano, dependendo da classificação de risco da empresa escolhida. O critério para determinar esse risco é feito com base nos números que cada negócio apresenta em um processo de aprovação justo e claro para todos.

Invista em empresas pela Nexoos!

Agora que você sabe como investir em uma empresa, já pode escolher o melhor caminho para o seu patrimônio. Com a Nexoos, você tem altos retornos e conta com um processo 100% on-line, seguro e confiável.

Além disso, você recebe pagamentos mensais, podendo realizar reaplicações de capital em outras empresas ou títulos. Confira as opções de empresas em nosso site e invista com a Nexoos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima