crédito para empresas

Por que pessoas solicitam crédito para empresas?

Quando uma empresa consegue ter um ritmo de crescimento acelerado, ou quando precisa de capital para se reestruturar, vêm algumas questões à mente: como funciona o crédito para empresas? Será que essa é a melhor opção para o momento?

Afinal de contas, recorrer ao crédito é uma opção que precisa ser analisada com cautela. São muitas as decisões, cálculos e metas a serem pensados. Para te ajudar com isso, a Nexoos preparou este conteúdo. Confira!

Por que empresas pedem crédito?

São diversos os motivos que fazem empreendedores solicitarem crédito no país. Por isso, as empresas estão vendo o empréstimo ou financiamento como uma boa opção para resolver seus problemas e promover expansões. 

Podemos ver uma mudança de mentalidade ocorrendo, fazendo com que aconteça um movimento positivo de empresas que tomam crédito, conseguem capital de giro sustentável e se desenvolvem. Isso atrai o olhar de outros empresários interessados em empréstimos.

As empresas buscam créditos por motivos distintos, mas que nem sempre trazem o resultado esperado pelos empreendedores. Confira as razões mais comuns que levam essas empresas a solicitarem um empréstimo:

Ter capital de giro

O capital de giro é o que mantém a estrutura de uma empresa funcionando normalmente. E se engana quem pensa que apenas empresas com dificuldades podem ter problemas com falta de capital de giro. Muitas empresas em crescimento buscam capital de giro para continuar evoluindo e organizar seus próximos passos.

Independentemente do momento que a empresa estiver passando, buscar crédito para manter o capital de giro estável pode ser uma boa solução para que ela tenha tranquilidade na sua rotina.

Quitar contas

Muitos empreendedores pensam em pedir crédito apenas quando as contas apertam. O empresariado brasileiro vem, com o passar do tempo, entendendo o empréstimo de uma outra maneira, diferente da forma negativa com que era visto no passado.

Acertar os débitos é uma necessidade que precisa ser cumprida, mas que pode trazer imprevistos maiores se o empréstimo empresarial não for bem planejado. Por isso, avalie exatamente a sua conveniência para que uma solução não se torne outro problema no futuro.

Realizar expansões

Expandir as operações também é motivo para tomada de crédito empresarial. Em muitos casos, as empresas estão com as contas em dia, mas não conseguem dar o próximo passo, mesmo com tudo calculado e no papel.

Nesses casos, recorrer ao crédito pode trazer ganhos otimizados para toda a empresa no futuro. Assim, ela consegue traçar seu desenvolvimento e manter suas contas estáveis, considerando que a expansão lhe trará aumento de capital.

Solucionar imprevistos

Imprevistos acontecem na vida de todo mundo, não é mesmo? Com empresas também existem problemas que fogem do planejamento e que precisam ser resolvidos com eficiência e agilidade.

Nesse cenário, o empréstimo para pessoas jurídicas é uma opção que ajuda na operação diária da empresa, já que, em muitos desses imprevistos, toda a estrutura é comprometida. Assim, o crédito diminui os prejuízos e reequilibra rapidamente as contas.

Mudar a estratégia

Um fator que ocasiona a reestruturação total de uma empresa é a mudança de uma estratégia traçada para outros rumos. Essa reorganização, sendo interna, externa ou total, gera custos adicionais. 

E esses custos podem ser solucionados com uma tomada de crédito assertiva. Nesse cenário, muitas empresas escolhem esse caminho, pois acreditam que a mudança trará benefícios financeiros que arcarão com os valores de um empréstimo.

Reduzir o juros de dívidas

Na Nexoos, buscamos combater o Spread bancário, que é a diferença de valores que um banco tem ao emprestar o dinheiro para seus clientes do valor que ele paga por custodiar os mesmos valores.

Muitos empresários acompanham esse movimento, buscando empréstimos que têm juros menores do que os praticados pelo mercado, o que possibilita que a diferença seja usada justamente para reabilitar as contas e diminuir os valores pagos para as instituições.

Como a Nexoos promove o crédito para empresas no mercado?

Para poder tomar empréstimo com a Nexoos, é necessário ter um faturamento anual de, no mínimo, R$ 200 mil, o que inviabiliza a execução do nosso processo para MEIs, mas possibilita a tomada de crédito para micro empresa, por exemplo. 

Somos uma plataforma 100% online, que une, por meio do peer-to-peer lending, investidores interessados em diversificar suas movimentações no mercado financeiro com empresas que buscam crédito por diversos motivos.

Para isso, temos um processo confiável, transparente e fácil, que descomplica a burocracia comum no setor, qualificando as empresas que são aprovadas em diferentes escalas de risco. Assim, a tomada de crédito fica mais clara para ambos os lados.

Solicite crédito com a Nexoos!

Se você está pensando em buscar crédito para a sua empresa, a Nexoos pode ser a solução. Aqui, você não precisa oferecer garantias reais e participa de um processo igual para todas as empresas, totalmente online, eficiente e seguro.

Faça uma simulação e tenha o apoio de investidores que realmente acreditam no seu negócio! Confira nossas condições e seja Nexoos você também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima