Fundo de investimento empresarial

Contar com um fundo de investimento empresarial pode ser primordial para o crescimento de uma empresa. Diferente dos investidores anjos, um fundo é formado por um grupo de investidores que realizam investimentos em conjunto — o que diminui os riscos das aplicações e potencializa a lucratividade.

Geralmente, esses investidores procuram empresas que possuem potencial de crescimento e grandes chances de lucro. Afinal, eles estão buscando opções de investimento para lucrar em cima de boas oportunidades.

Porém, é preciso conhecer como funciona, quais são as vantagens oferecidas e o que sua empresa precisa ter para encontrar o fundo que atenda todas as necessidades da companhia.

Fundo de investimento empresarial: O que é?

Como já falamos, diferente de investidores anjos, que costumam investir em empresas que estão começando suas atividades e as acompanham como um tutor, os fundos de investimento possuem uma equipe de gestores experientes para fazer o acompanhamento do desenvolvimento destes negócios. É importante ressaltar que a escolha destas empresas passa por um crivo dos fundos e as escolhidas são aquelas que possuem um bom potencial de crescimento.

Se você gostaria de ter um fundo de investimentos apoiando o seu negócio, saiba que como alternativa durante a sua busca, a Nexoos oferece as melhores taxas de juros para sua empresa. Não precisa de garantias reais e o processo online é rápido, simples e seguro. Simule:

Agora, se você deseja se tornar um investidor, a Nexoos te ajuda a contribuir com negócios locais e lucrativos, com opções de retorno acima do CDI.

Clique aqui para saber mais e se tornar um investidor!

Vantagens do fundo de investimento empresarial?

A principal vantagem que um fundo de investimento pode trazer ao seu negócio, além dos recursos, é a experiência e mais credibilidade diante do mercado. O que acaba gerando mais oportunidades de negócios para a organização, facilitando a relação com fornecedores e instituições financeiras.

Ao firmar a parceria, a sua empresa passará a receber orientações de uma equipe formada por gestores contratados pelo próprio fundo. Esses profissionais oferecerão suporte e orientações, o que contribuirá para tomadas de decisões mais acertadas, pois passarão por diversas avaliações antes de serem colocadas em prática.

Com os recursos necessários, mais credibilidade no mercado e o auxílio de um grupo de gestores bem capacitados, a sua empresa terá grandes chances de crescer e atingir seus objetivos em curto, médio e longo prazo. Porém, antes de ir em busca de um grupo de investimento empresarial, é necessário tomar algumas medidas e estar preparado para receber as aplicações.

O que é preciso fazer antes de buscar investimentos?

Antes de ir atrás de um grupo de investimentos, o empresário deverá se atentar em alguns pontos muito importantes:

Organização

Antes de entrar em contato com o grupo de investimentos, é necessário organizar a empresa. Essa organização deverá ser resultado de processos bem estruturados e um mapa claro e objetivo com todas as oportunidades de crescimento no mercado. Por fim, o empresário deverá criar um plano de crescimento que seja realista e praticável.

Valor da empresa

Saber quanto vale a sua empresa será muito importante na hora de negociar com os investidores. Há diversos processos e ferramentas para se chegar no valor real de uma companhia. O evaluation é um dos processos mais utilizados.

Finanças

É muito importante estar com as finanças da empresa em dia. E isso quer dizer que o empresário deverá reunir os dados financeiros da organização desde a criação do negócio. Entre as informações requeridas pelos fundos estão o fluxo de caixa, o DRE e o balanço.

Discurso

É preciso estar com o discurso na ponta da língua no momento de se reunir com os investidores. A apresentação do pedido precisa ser objetiva, cativante e relevante. Além disso, o empresário deverá conhecer muito bem a realidade do mercado para sanar as possíveis dúvidas que possam surgir.

A parceira com um fundo de investidores empresarial certamente trará uma série de vantagens para sua empresa. Porém, é preciso encontrar um grupo que tenha uma cultura e experiência que case com a cultura e as necessidades de sua empresa.

Gostou deste texto sobre fundos de investimento empresarial? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber novos artigos diretamente em sua caixa de e-mails!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima