Empréstimo sem garantia

Como solicitar um empréstimo sem garantia para pequenas empresas

Muitos empresários pensam em fazer os negócios crescerem através de linhas de crédito, mas vários não conseguem porque não encontram empréstimo sem garantia, especialmente para empresas pequenas. Geralmente, os credores exigem as garantias com a intenção de se proteger contra uma eventual inadimplência.

Cabe ressaltar que, se a empresa precisar de recursos com urgência, pois se encontra endividada, este não é o momento para pedir um empréstimo. Caso as dívidas sejam o motivo pelo qual o empréstimo está sendo pedido, deve-se tentar contornar a situação financeira, e não assumir mais uma dívida.  

O que muitas pessoas não sabem é que o empréstimo sem garantia para pequenas empresas é uma realidade. Por isso, vamos mostrar tudo o que você pode fazer, passo a passo, para que a sua empresa conte com mais essa possibilidade de crescimento, caso ela precise.

Planeje-se e saiba o destino do dinheiro

Antes mesmo de pensar em solicitar um empréstimo ou fazer uma simulação, é importante que o gestor consiga responder duas perguntas muito simples: de quanto dinheiro preciso e em que exatamente esse dinheiro vai ser investido? Com esses questionamentos será possível direcionar o aporte com mais precisão. 

Caso você não saiba em que o dinheiro será usado, é provável que gastem sem controle ou até mesmo para pagar dívidas da companhia, ao invés de usar o investimento para fazer a empresa realmente crescer. Ter um destino para o capital é essencial, pois fará com que ele não se perca na rotina administrativa. 

Outra boa dica para o planejamento é evitar, a todo custo, as opções de crédito pré-aprovado — caso do cheque especial e do cartão de crédito —, já que os juros são bem maiores e podem fazer com que uma situação financeira equilibrada fique desregrada rapidamente. 

Cuide das suas finanças pessoais

Mesmo que o empréstimo seja para a pessoa jurídica, as instituições financeiras costumam levar em consideração as finanças pessoais dos sócios da empresa para determinar se realmente há dedicação em honrar os compromissos financeiros assumidos.

Dessa forma, se seu nome está em algum cadastro de proteção ao crédito, é bom que a pendência seja regularizada ou que hajam justificativas coerentes para essa pendência, pois isso  pode ser questionado pela instituição financeira que cederá o montante para a sua empresa. 

Empréstimo sem garantia: Peer-to-Peer Lending 

Grande parte das regras relativas ao empréstimo sem garantia varia de acordo com a instituição. Por isso, é de suma importância pesquisar e conhecer os mais diferentes formatos e instituições até encontrar as condições ideais de pagamento para a realidade financeira do seu negócio. 

Um dos serviços financeiros disponíveis no mercado é o Peer-to-Peer Lending, também conhecido como P2P. Ele é um empréstimo para empresas organizado virtualmente por meio de plataformas como a Nexoos, que conecta investidores e empreendedores. 

Através do empréstimo online P2P, o investidor recebe de forma rentável a quantia que foi emprestada para a companhia. Já a empresa conta com condições muito melhores do que as oferecidas pelos bancos, recebendo taxas menores. 

Por que não tem garantia? 

Na Nexoos, tomamos medidas de segurança que garantem menos riscos para os nossos investidores. Para solicitar um empréstimo online sem garantia por meio da plataforma, é necessário que a empresa possua CNPJ há pelo menos 12 meses, não esteja negativada, e possua, no mínimo, um faturamento anual de 200 mil reais.  

Com base nesses e em outros dados, a empresa e sua conduta são avaliadas pela nossa equipe, que confere um rating — uma nota — para a companhia, baseada nas chances que ela tem de quitar ou não o empréstimo. O rating sinaliza para os investidores quais as chances que eles têm de receber o dinheiro investido. 

Como o Peer-to-Peer é considerado um investimento de alto risco, o  rating ajuda  o investidor a escolher em quais ativos investir conforme a probabilidade de pagamento. Não é uma garantia concreta, como um bem em troca da dívida, porém tranquiliza o investidor ao lhe fornecer dados comportamentais da empresa.  

Empréstimo sem garantia é com a Nexoos 

Com taxas de juros bem mais baixas do que as praticadas no mercado e uma rentabilidade superior para os investidores, o empréstimo Peer-to-Peer com a Nexoos pode ser uma boa alternativa para as pequenas e médias empresas que precisam crescer. 

Se interessou pela nossa proposta? Saiba que somos uma empresa com atividade regulamentada e chancelada pelo Banco Central e dispomos de toda a segurança para lhe ajudar! Contate alguém da nossa equipe e conheça melhor as nossas condições. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Rolar para cima