Empreendedorismo6 de junho de 2016 Tempo de Leitura: 2 minutos

Conheça 4 startups de sucesso que vão ajudar a sua empresa

Por Murilo Bássora

ÍNDICE

Você já deve estar cansado de sofrer com a burocracia dos bancos para conseguir empréstimos financeiros, não é mesmo? Ou já deve ter gasto um tempão para organizar suas contas e fechar o fluxo de caixa. Talvez rascunhando uma identidade visual, com sites, logotipo, embalagens, cartões de visita, dentre tantas outras possibilidades para encantar seu cliente, e ao término percebeu que nada te agradava? Sem contar os problemas comuns de gestão da empresa…

Algumas startups de sucesso surgiram exatamente para ajudar as Pequenas Empresas, conectando-as a profissionais ou tecnologias que podem resolver esses problemas. Neste post, vamos apresentar 4 dessas startups de sucesso que cuidam desde a identidade visual e divulgação da empresa, até a concessão pontual de empréstimo para PMEs e apoio tecnológico para sua gestão diária.

99 Designs

A 99 Designs oferece planos e preços diferenciados para que as pequenas empresas façam um concurso entre designs profissionais com diversos tipos de experiência e possam escolher um dentre aqueles que mais agradarem.

É possível criar concursos para serviços básicos, como a criação de Banners e cartão de visitas, até design para materiais mais complexos, como o envelopamento de veículos e caminhões, aplicativos para smartphones ou até a diagramação de livros, revistas e catálogos.

Boo-box

A Boo-box é especializada em anúncios na internet e conta com mais de 700 mil sites, blogs e perfis de redes sociais, o que permite às empresas impactarem até 60 milhões de pessoas com os mais diferentes tipos de anúncios.

Na prática, a Boo-box faz a intermediação entre empresas, blogueiros e sites com muitos acessos e públicos bem definidos, permitindo que os anúncios sejam visualizados por pessoas que, de fato, possuem interesse na mensagem que as empresas querem que vejam. Já imaginou como seria fazer com que seus anúncios fossem vistos somente por pessoas interessadas em comprar de sua empresa? Então, conheça a Boo-box e descubra como isso pode acontecer de verdade!

Nexoos

A Nexoos é uma Fintech, isto é, uma startup que oferece serviços financeiros aliados à tecnologia. No caso da Nexoos, ela oferece crédito e empréstimos para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) pelo modelo de financiamento coletivo, também conhecido por peer-to-peer lending ou empréstimo de ponta-a-ponta.

Neste sistema, a Nexoos descabancariza os empréstimos, ou seja, retira o banco como intermediador, já que conecta empresas que precisam de crédito com pessoas que querem investir. 

As empresas que buscam crédito para financiar suas atividades, investir em seus projetos de expansão ou capital de giro, podem obter empréstimos com taxas de juros menores que as ofertadas pelos grandes bancos. Já os investidores conseguem taxas de retorno melhores que as oferecidas por aplicações convencionais, como a poupança, CDBs e até os títulos do Tesouro Direto.

É um modelo inovador, sucesso em diversas partes do mundo e acaba de chegar no Brasil.  A Nexoos está se preparando para o seu lançamento, entenda melhor e peça o seu convite!

Conta Azul

A Conta Azul desenvolveu um sistema de gestão empresarial que emite boletos e notas fiscais, controla estoque, contas a pagar e receber, e realiza diversas outras funções para facilitar a integração de todas as áreas da empresa e automatizar processos, aumentando a produtividade das empresas e diminuindo o tempo gasto com tarefas administrativas.

Portanto, não importa qual é a necessidade de sua empresa, certamente há uma startup de sucesso que poderá ajudá-la a superar seus desafios ou até apoiá-la para que encontre novas oportunidades de negócios. 

Essas são apenas algumas das startups que podem ajudar as empresas. Se você conhece mais alguma ou se já utilizou o serviço de uma delas, conte qual foi a sua experiência no comentário deste post!

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

99designs boo-box conta azul empréstimo Nexoos pequenas e médias empresas pmes startups

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.