Investimentos17 de novembro de 2022 Tempo de Leitura: 2 minutos

Como funciona o processo de cobrança da Nexoos?

Por Murilo Bássora

cobrança

ÍNDICE

Um dos principais objetivos da Nexoos é oferecer serviços financeiros a investidores, desde pessoas físicas e instituições, que buscam rentabilidade acima da média do mercado.

Isso só é possível porque nos tornamos a primeira fintech de crédito a operar como Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP), regulamentada pelo Banco Central.

Para que todos os pagamentos das empresas sejam efetuados com sucesso, nosso time de Cobrança atua diariamente na recuperação de parcelas em atraso, por meio da Régua de Cobrança, dividida em quatro fases: cobrança preventiva e amigável, negociações e ação judicial.

Régua de Cobrança da Nexoos

Na imagem abaixo, é possível visualizar como funciona a régua de cobrança desde as ações preventivas até o ajuizamento da ação.

 

Vale lembrar que os prazos podem sofrer mudanças de acordo com cada situação.

Quando acontece a ação judicial?

Após 90 dias do vencimento original da parcela, os nossos clientes são encaminhados à fase de cobrança judicial. Nessa etapa, uma última tentativa de fazer um acordo é feita e as consequências e próximos passos de ajuizamento são informados ao cliente. Caso não haja acordo, a documentação é preparada para o julgamento.

Como a Nexoos mantém os investidores atualizados?

Através da plataforma de investidores, a Nexoos atualiza as informações conforme os andamentos processuais. No entanto, não há retorno do valor investido, pois os envolvidos têm ciência que se trata de um investimento de risco e que só terá o retorno previsto de acordo com o adimplemento das parcelas por parte da empresa.

Qual a importância da cobrança eficaz?

Para garantir um sistema de crédito descomplicado, a Nexoos avalia de forma minuciosa as empresas que solicitam crédito. Isso impacta diretamente na redução da inadimplência.

Essa ação também é fundamental para preservar a saúde financeira dos investidores. Para isso, a Nexoos utiliza soluções adaptadas com o perfil de cada cliente, para estimular o pagamento dentro do prazo, e trazer retorno rápido.

Invista com a Nexoos!

Nosso time de Cobrança está sempre a postos para mitigar os casos de inadimplência em suas carteiras. Já temos mais de 98 mil investidores cadastrados que aproveitam, a zero corretagem, retornos de até 42% ao ano e com recebimentos mensais. Venha ser um deles!

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

cobrança Investidor Nexoos

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.