Comunidade Nexoos8 de março de 2017 Tempo de Leitura: 2 minutos

Nexoos participa do LendIt 2017 USA, maior evento de Lending & FinTech

Por Murilo Bássora

LendIt USA 2017

ÍNDICE

Nessa última semana a Nexoos marcou presença no maior evento de P2P Lending do mundo, a LendIt. A edição de 2017 ocorreu no Javits Center, em Nova York, nos dias 6 e 7 de Março.

Panorama da Conferência

Desde sua primeira edição em 2012, a LendIt ganhou notoriedade e se tornou referência como a maior conferência de Fintechs de empréstimo do mundo. Os números da edição de 2016 são bem impressionantes:

 

Sua missão é conectar os mais diversos players da indústria, tais como investidores, provedores de serviços, e as plataformas de P2P lending, que são as estrelas do show:

LendIt 2017

Esse ano a conferência está na sua quinta edição, e já é um mega evento de uma indústria que movimenta bilhões de dólares por ano. Dentre os palestrantes, estarão pessoas altamente influentes: desde CEOs das principais plataformas e de fundos de Venture Capital, até mesmo bancos e políticos do Congresso Americano.

A LendIt atrai atenção não só pelo conteúdo das palestras e oportunidades de networking, mas também pelos prêmios. Estes permitem obter maior entendimento sobre quais empresas estão se sobressaindo na indústria. Dentre os diversos prêmios da conferência, podemos destacar os seguintes finalistas:

Participação da Nexoos

A Nexoos foi uma das 30 startups presentes na conferência, com direito a um stand no hall principal. Por esse hall passaram mais de 4000 pessoas de diversos países do mundo. A ideia é dar a cada startup a oportunidade de mostrar um pouco mais sobre seu trabalho:

 

Apesar de a indústria de P2P lending ser relativamente nova, empresas como Lending Club e Funding Circle movimentam milhões de doláres por ano, e não são mais startups. Por esta razão existe este espaço exclusivo para startups como a Nexoos e outras selecionadas:

 

O CEO da Nexoos Brasil, Daniel Gomes, assim como o CEO da Nexoos Paraguay, Nicolas Arrellaga, acompanharam as palestras do evento. Eles também fizeram networking com os presentes, fazendo o pitch da Nexoos:

 

Para acompanhar todos os detalhes da conferência, tais como palestras, vídeos, prêmios, e muito mais, visite o site oficial.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a indústria de P2P lending a nível global?

Se sim, leia também nosso artigo sobre P2P Lending – Empréstimos Coletivos. Você pode também visitar o site da Nexoos para se tornar um investidor ou solicitar um empréstimo coletivo para sua empresa!

Murilo Bássora

Compartilhe este Artigo   

conferência Fintech lending lendit lendit 2017 p2p lending

Deixe seu comentário

Os comentários estão fechados.

Precisa de dinheiro para impulsionar seu negócio?

Insira o valor desejado entre R$15.000,00 e R$500.000,00 para iniciar sua cotação.

Artigos Relacionados

Inscreva-se em
nosso Blog!

Receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e investimentos.