fbpx
Entrar

Regras de Convívio

interligando-negócios-locais-p2p-lending-investidores

 

A internet é um ambiente plural e aberto para abraçar diferentes opiniões e expressões e, para que este convívio seja saudável e positivo, o respeito e as gentilezas devem sempre ser considerados.

Pensando nisso, compartilhamos com vocês as Regras da Comunidade que são fundamentais para manter a página engajada com nossos valores de respeito e transparência.

Por isso, caso tenhamos ciência de que um(a) membro(a) violou as Regras da Comunidade, nos reservamos ao direito de apagar o comentário do(a) usuário(a) e em situações mais graves, bloqueio, sem qualquer tipo de aviso ou notificação:

  • Não recomendamos a publicação de informações confidenciais e pessoais nas redes sociais, a fim de garantir a segurança de seus dados. Exemplos: telefone, número de CPF ou CNPJ, dados de cartão de crédito ou débito, etc.
  • A Plataforma Nexoos é destinada, via de regra, aos maiores de 18 anos. Entretanto, os usuários com idade inferior a 18 anos que interagem em nossas redes sociais devem estar sob acompanhamento dos responsáveis legais, de acordo com o art. 932, Inc. I e II, do Código Civil;
  • Não é permitido compartilhar qualquer conteúdo ilícito ou não empático e desrespeitoso, ou capaz de violar os direitos dos demais usuários bem como que incorpore vírus ou outros elementos que apresentem riscos à integridade da informação de terceiros, estando ciente de que será de sua exclusiva responsabilidade quaisquer danos causados à empresa ou a terceiros, devendo o(a) responsável arcar com todas as obrigações, eximindo totalmente a Nexoos de responder pelos respectivos prejuízos;
  • Não são permitidos insultos, palavras de baixo calão, incitação ao ódio ou à violência, calúnia, difamação, assédio e/ou discriminação; comentários que apresentem características de spam ou vírus e demais ações que desrespeitem os direitos humanos e o desenvolvimento da personalidade e exercício da cidadania em meios digitais. Respeitamos as pluralidades e diversidade dos(as) nossos(as) usuários(as) prezando pela abertura do diálogo e colaboração, uma vez que a discriminação ou preconceito na internet são crimes previstos no art. 20, §2º, da Lei 7.716/89, bem como a ameaça prevista no art. 147 do Código Penal, sem prejuízo das demais tipificações penais, conforme o caso; 
  • Não é permitida a divulgação de propagandas de produtos ou anúncios comerciais, bem como propagandas político-partidárias.

Em caso de atitudes que vão em desacordo com os deveres fundamentais, o indivíduo se torna responsável pelas penalidades cabíveis, tanto administrativas quanto judiciais.

Ainda com dúvidas?

Fale conosco. Estamos à disposição.

Fale conosco