Como funciona o spread bancário?
No sistema bancário tradicional, pessoas e empresas colocam seu capital para render no banco. Esse banco, por sua vez, concede empréstimos para outras pessoas e empresas, cobrando taxas muito maiores do que eles retornam aos seus clientes.
Essa margem, ou seja, a diferença entre o rendimento dos valores aplicados no banco e os juros cobrados nos empréstimos, é o chamado spread bancário.
O Brasil possui o segundo maior spread bancário do mundo, segundo o Banco Mundial, com média de 21,6% de margem. A alegação dos bancos é que o spread é alto para cobrir o índice de inadimplência. No entanto, o Brasil é o 72º no ranking mundial desse quesito.
Como funciona o peer-to-peer lending da Nexoos?
A Nexoos trabalha para unir o investidor ao empreendedor, levando taxas justas, com boas condições e transparência para ambas as partes.
Apoio a pequenas e médias empresas
O modelo P2P fomenta o empreendedorismo com empréstimos que financiam o crescimento das empresas. Quem investe pela Nexoos apoia, portanto, a economia real, em que você pode acompanhar o seu capital gerando empregos e desenvolvimento para o país.
Fazemos isso atacando o spread bancário, oferecendo taxas acessíveis, menores do que as oferecidas nos bancos tradicionais.
Maior rentabilidade para cada investidor
Quem investe pela nossa plataforma de empréstimo conta com um rendimento maior que os produtos mais tradicionais do mercado, como CDB (Certificado de Depósito Bancário), CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e o Tesouro Direto.
100% online
Contamos com tecnologia de ponta que garante a segurança e eficiência da plataforma em um processo de empréstimo empresarial online. Possibilitamos um maior controle do usuário, com o mesmo rigor em relação à legislação, trazendo mais transparência para nossos clientes.
Análise de crédito eficiente
Nossa análise de crédito é assertiva e clara, com pontos a serem cumpridos e um sistema que classifica, de maneira igualitária, todas as empresas. Após esse processo aprovamos os empréstimos e determinamos um rating de acordo com o risco que cada um oferece.
SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas)
Nós somos autorizados e regulados pelo (BC) Banco Central, podendo conectar diretamente o investidor à pessoa física ou jurídica que toma recursos.
Realizamos a primeira operação de empréstimo entre pessoas com a licença de SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas), criada pelo BC em 2018. Com isso, nossas operações são mais seguras e diretas, com taxas ainda menores, já que não precisamos de instituições financeiras para legitimar cada transação.