fbpx
Entrar

Tenha rendimentos acima do CDB e do Tesouro Direto de maneira prática e segura.

Muitos ativos usam o rendimento do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) como taxa de referência para o mercado de crédito.

Esse referencial é comum também em nos desempenhos das carteiras de investimentos, em que seus ganhos são apresentados usando a taxa como benchmark.

Enquanto o CDI vem oferecendo, nos últimos 12 meses, números próximos a 6% de rendimento, nossos produtos apresentam rentabilidade de 14% a 63%.

Esses números comprovam que investir com a Nexoos é vantajoso comparando com o rendimento do CDI.

Conheça o CDI

O CDI é um título emitido por bancos que têm como objetivo transferir recursos de uma instituição para a outra, para que ambas mantenham o caixa positivo ao final de cada dia. Com isso, o sistema bancário se mantém equilibrado.

É um certificado que só é negociado entre instituições bancárias, em operações noturnas, para recomposição de caixa. Esses empréstimos duram apenas um dia útil, para seguir uma regra que proíbe uma instituição financeira de terminar o dia com saldo negativo.

O valor do CDI é calculado diariamente pela média das taxas praticadas nas operações entre os bancos. A porcentagem acumulada determina o CDI mensal e, consequentemente, anual.

Assim, a taxa do CDI passou a ser um dos principais indicadores do mercado como o rendimento mínimo que um investimento deve alcançar.

Como os rendimentos na Nexoos são calculados?

Aqui na Nexoos, calculamos o retorno dos investimentos com base nos riscos que cada empresa aprovada pelo nossa rigorosa análise de crédito apresenta. Ou seja, estipulamos, com base nos documentos e garantias apresentadas, o juros final.

Ao serem aprovadas, as empresas são ranqueadas conforme seu rating, que varia de A (menos arriscada) até E (mais arriscada).

Rating

Cada rating indica sua taxa de juros. Quanto melhor a pontuação, menor os juros, já que o risco é menor. Assim, atraímos investidores de forma clara e justa também para os empreendedores que irão receber o capital aplicado.

5 Cs do crédito

Nossa análise também se utiliza de uma estrutura chamada “5 Cs do crédito”. São eles:

  • Caixa;
  • Capacidade;
  • Caráter;
  • Colateral;
  • Condições.

O que você deve considerar?

Para ter rendimentos constantes na sua carteira, você deve considerar uma série de fatores. Confira alguns deles antes de escolher em qual empresa investir.

Perfil de investidor

Para evitar dores de cabeça com sua carteira de investimentos, é recomendado saber qual é o seu perfil de investidor.

Na Nexoos você encontra investimentos que apresentam bons ganhos em comparação ao rendimento do CDI, por exemplo. Entender sua tolerância a riscos e prazo para cada aplicação pode fazer com que você faça a escolha certa.

Retornos rápidos

Alguns investimentos têm prazos altos para apresentarem rendimento, ou até para retornarem para o seu bolso.

Com a Nexoos, os retornos financeiros são mensais, o que significa que o investidor recebe uma parcela, já com juros aplicados, em todos os meses até o final do contrato. Isso se torna uma vantagem, já que o dinheiro pode ser utilizado, ou reinvestido antes do vencimento do prazo.

Taxas bancárias

Um fator que muda o rendimento proposto pelos bancos são suas taxas como taxa de custódia, administração, ou performance.

A Nexoos não tem tarifas escondidas, ou seja, você sabe claramente seus riscos, benefícios e rendimentos. A transparência é um fator fundamental nas nossas operações, fazendo com que cada investidor se sinta realizado.

Tenha rendimentos constantes com a Nexoos

Nós trabalhamos para entregar para cada cliente, seja empreendedor ou investidor, o melhor negócio, gerando um investimento bom para ambas as partes.

Aqui, você ajuda a desenvolver empresas em crescimento, ampliando seu capital com uma estrutura sólida. Tudo isso com regulação e autorização do Banco Central para atuar como SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas). Faça uma simulação e invista com a gente!