fbpx
Entrar

Seja um investidor anjo e ajude outras empresas a se desenvolverem!

Você sabe o que é um investidor anjo? Atualmente existem no Brasil quase oito mil pessoas que têm parte dos seus investimentos destinados a essa modalidade de aplicação. Esse é um movimento que vem ganhando consistência no país.

Um investidor anjo aplica parte do seu patrimônio em empresas que apresentam bom potencial de retorno. Com isso, ele ajuda financeiramente essas empresas, além de somar na operação com experiência e uma rede de contatos para desenvolver o negócio.

Por que ser um investidor anjo?

Quando se está interessado em entrar no mundo dos investimentos ou até buscar novas aplicações, o ato de se tornar um investidor anjo surge como alternativa. Saiba alguns motivos para ser um:

Diversificação de investimentos

Investir em diversos tipos de ativos é uma das dicas mais sagradas do mercado financeiro. Por isso, ter um tipo de aplicação a mais na sua carteira diminui os riscos de prejuízos do seu patrimônio.

Inovação constante

Ser um investidor anjo pode ajudar você a entender novas tendências do mercado, já que a maioria das empresas que busca esse tipo de investimento procura trazer novidades para setores que estão em um momento de renovação de ideias.

Desejos pessoais

Poder ajudar a crescer empresas com ideias que você acredita certamente é um estimulante. Muitos investidores anjos no Brasil escolhem empresas que estão de acordo com sua visão de mundo.

Lucros consistentes

Todo investidor anjo busca o retorno do investimento e, claro, lucrar com a operação. E o potencial de retorno é enorme! Portanto, conhecer bem a empresa e o setor no qual você vai investir trará maior segurança de que seu capital terá os rendimentos esperados ao longo do tempo.

Conhecer novos cenários

Como empreendedor, você tem uma rede de contatos e conhecimentos em alguns setores da economia e dos negócios. Ao investir em outras empresas, você consegue trocar experiências, conhecer novas oportunidades e ter diferentes visões de mercado ao seu redor.

Categoria em crescimento

Investir nessa categoria e até ser um sócio investidor anjo estão em alta, com movimentações financeiras cada vez maiores. Portanto, a modalidade promete ainda crescer muito no Brasil.

Como se tornar um investidor anjo?

Muitas empresas e startups procuram investidores anjos para financiamento, o que permite que uma pessoa interessada em aplicar nessa categoria tenha opções diversas para escolher.

Um investidor anjo deve ter interesse em empreendedorismo, inovação e finanças, já que o investimento demanda conhecimentos nessas três áreas.

O capital inicial também deve ser levado em conta. É necessário dispor de uma quantia mínima de R$ 20 mil. Vale a ressalva de que é um investimento de alto risco, por isso os recursos alocados na categoria devem variar entre 5% e 10% do total das aplicações de cada anjo.

Além disso, ser um anjo demanda paciência, já que é um tipo de investimento que começa a ter rendimentos entre cinco e dez anos.

Lembre-se: diversificar é a chave! Portanto, observe suas finanças e invista em várias empresas e ativos do mercado simultaneamente.

Ajude a desenvolver outras empresas com a Nexoos!

A Nexoos é uma plataforma online que une pessoas interessadas em diversificar seus investimentos e empreendedores que buscam capital de giro para desenvolver sua empresa.

A Nexoos trabalha com o Peer-to-Peer lending, que é um empréstimo empresarial coletivo em que diversas pessoas investem em empresas em crescimento, sem participação no capital da empresa, assim como acontece com investidores anjo.

Para começar a investir é fácil: basta acessar a plataforma da Nexoos, se cadastrar, escolher as empresas que deseja aplicar e pronto! Diferentemente do investidor anjo, que é um investimento a longo prazo, no Peer-to-Peer lending da Nexoos o rendimento é mensal, em formato de parcelas.

Na Nexoos, você investe apenas em empresas aprovadas em um processo de análise de crédito criterioso, que analisa as contas, documentações e saúde de cada negócio antes de oferecer aos investidores.

Você encontra, inclusive, um rating de acordo com o risco de cada empresa, em uma classificação justa e igualitária para todas. Tudo em um processo 100% online.

Por que não ser os dois?

Além de buscar investimentos para a sua empresa, você também pode aplicar em outros negócios que estão cadastrados na Nexoos!
Assim, você passa a ser um investidor Nexoos e também uma empresa cadastrada para tomar empréstimos com investidores espalhados pelo Brasil.



Seja um investidor Nexoos!

investidor-grafico-ganhos

Invista com maior rentabilidade e ajude a desenvolver diversos negócios locais! Na Nexoos, você diversifica seus investimentos e tem retornos que variam entre 14% a 63% ao ano, sem comissão e em um processo 100% online.

Temos condições justas que combatem o spreading bancário, oferecendo taxas menores e rendimentos maiores que os grandes bancos do país e com repagamentos mensais.

Mais de R$ 200 milhões foram investidos em pequenas e médias empresas pela Nexoos.


Invista agora