Plataforma Nexoos

Risco e retorno

Como o risco e retorno afeta o planejamento dos investimentos?

Fazer o dinheiro render é essencial para manter as contas equilibradas e ter uma melhor qualidade de vida. Nessa premissa, muitas pessoas começam a investir e logo se deparam com o termo risco e retorno sem saber ao certo o que ele significa ou como afeta os investimentos.   A definição de risco e retorno é bem simples. Esse conceito …

Como o risco e retorno afeta o planejamento dos investimentos? Leia mais »

Nexoos é aprovada para atuar como SEP

A Nexoos é a primeira fintech em operação no mercado brasileiro a ser aprovada pelo Banco Central para atuar como SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas). Essa decisão é fruto de uma nova regulamentação que dá liberdade às fintechs para agir de forma independente de outras instituições financeiras. O que isso representa para a Nexoos e também para seus clientes? …

Nexoos é aprovada para atuar como SEP Leia mais »

imprevistos financeiros

Quais impostos incidem sobre os investimentos na Nexoos?

Como já explicamos no artigo sobre inadimplência, o investimento na Nexoos se dá através de uma operação ativa vinculada (OAV) entre uma cédula de crédito bancário (CCB) assinada pela empresa vinculada a vários recibos de depósito bancário (RDBs). Esse modelo implica em algumas incidências de impostos em alguns casos diferentes, então vamos entender todos esses casos e impostos: Imposto de …

Quais impostos incidem sobre os investimentos na Nexoos? Leia mais »

Investidor, já conhece todos os estágios de investimento?

Olá, investidores Nexoos! Esse post foi criado para esclarecer o significado de cada estágio do processo de investimento da Nexoos. Pronto para começar ?  Ao acessar sua conta de investidor clicando aqui, você vê a página abaixo: Fig. 1 – Página de investidores No canto superior direito da página, há um filtro que mostra os Estágios de Investimento. A imagem …

Investidor, já conhece todos os estágios de investimento? Leia mais »

imposto-de-renda-investimentos

Nexoos – Como Declarar Investimentos em Empresas Cedidas

Conforme já mencionado no nosso artigo sobre inadimplência, caso uma das empresas da carteira do investidor atrase o pagamento da parcelas por 60 dias e se manteenha inadimplente até o fim daquela quinzena, haverá a cessão do crédito da instituição financeira diretamente para os investidores originais, sendo que a Nexoos possui uma procuração dos mesmos para agir e buscar recuperar …

Nexoos – Como Declarar Investimentos em Empresas Cedidas Leia mais »

Rolar para cima